Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lindíssima Lidi


Minha história com certeza se iguala a de muitas jovens e mulheres que estão fora do padrão “perfeito” cobrado pela sociedade.

Minha juventude foi tranqüila, estava com meu peso ideal e não me preocupava em fazer dietas.
Aos 17 anos de idade, com a gravidez do meu primeiro filho Luis Fernando,engordei 22 quilos. Precisei dividir a alegria do nascimento com cobranças por um corpo perfeito que só me torturavam e aumentavam ainda mais a minha ansiedade.

 O resultado de tudo isso foram terríveis crises de “síndrome do pânico” e uma depressão que conseguia me derrubar por dias...
Por estar acima do peso, demorei doze anos para conseguir engravidar do meu segundo filho. Nessa gestação engordei apenas 12 quilos, mesmo assim, precisei me privar de muitas coisas.

Com a chegada do Davi, voltaram também minhas crises de pânico (precisei parar com o tratamento de antidepressivos por causa da gravidez). Dessa vez acreditei que iria morrer, pois quem deveria me apoiar nunca acreditou que estivesse doente por todos esses anos....


Precisei voltar a tomar os remédios e o bebê não pôde ser amamentado e sinto por isso até hoje!
Todo esse tempo, estive trancada em casa, me sentia inferior e horrível. A vida não fazia mais sentido.






Os passeios, as festas, tudo era uma tortura, Decidi então, me entregar para a depressão....
Mas Deus nunca nos abandona. E através da minha irmã Day ( modelo Plus Size, linda e maravilhosa) Ele me mostrou então um caminho. Após fazer umas fotos em estúdio e colocá-las em minha página de relacionamento, fui convidada a participar de um desfile de moda Plus Size. Tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas e gordinhas, assim como eu e que me fizeram repensar sobre o meu comportamento.


Tenho também a ajuda de um anjo, que apareceu na minha vida quando eu estava desesperada.
Ele me dá conselhos, me incentiva e me faz ver as coisas por um outro ângulo.
Mesmo estando gordinha, agora vejo que tenho sentimentos, que posso ser feliz, me sentir mulher, gostosa e desejada.
Estou aprendendo a gostar do meu corpo, a me olhar no espelho e me ver com outros olhos.
Sei que isso não vai acontecer de um dia para o outro, mais já consigo visualizar uma mulher, e não o monstro deformado de antigamente.
Somos muito cobradas quando estamos acima do peso, deformamos nossa própria imagem e nos jogamos num mundo de sombras e depressão.


Se alguém se identificar com minha história, peço de coração que não desista, peça apoio emocional, ignore as cobranças e olhares que tanto nos fazem mal...só assim descobriremos que estamos aqui para sermos felizes...muito felizes....

13 comentários:

  1. Adorei o post e o depoimento. Realmente, é lindíssima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. me indentifiquei muito com a historia da lidi,parabens vc e linda,e o que mais importa e que DEUS noa ama como somos...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. UMA HISTÓRIA COMO DE MUITAS MULHERES FOFINHAS ASSIM COMO EU...DEUS NOS AMA SIM E QUER NOS VER FELIZES.

    ResponderExcluir
  5. Lidi amada...sempre te amei e te admirei em todas as fases...sabe que é uma mulher linda por dentro e linda por fora...és guerreira e Deus nunca desampara um filho seu...Tem meu apoio em tudo que fizer...mais saiba que é linda e charmosa assim mesmo...
    Bjus***

    ResponderExcluir
  6. AMIGA QUE BOM VER VC ASSIM DE CABEÇA ERGUIDA,VC É UMA PESSOA ILUMINADA, LINDA E MARAVILHOSA...
    SINTO ORGULHO DE SER SUA AMIGA...
    TE ADORO... BJKS

    ResponderExcluir
  7. Foi um grande prazer fotogrfá-la!!!
    Jo Loureiro

    ResponderExcluir
  8. nossa que linda as fotos...adorei....e belo depoimento...bjos....

    ResponderExcluir
  9. Lidi, fiquei muito feliz em ler teu depoimento e saber que tenho participação na tua aceitação.
    VC sempre foi linda, mas como vc mesmo disse acima, passou a ver tua imagem retorcida por um tempo.Acredito que está fase está no fim e que vc está se reencontrando com a mulher que vc sempre foi..e com isso todo aquele brilho volta a aparecer..
    Parabéns irmazinha..te amo muito!!Que Deus te abençoe sempre..bjos

    ResponderExcluir
  10. Minha Flor...
    Deus nunca nos Abandona.. pode ter certeza disso..
    ele sempre tem o melhor pra gente.. SEMPRE.
    Sofro preconceitos com isso tambem.. mais quer saber nao do mais bola.. pois SOU FELIZ assim.. e o cara la de cima me guia em tudo.. e oh lindas tuas crianaças viu...
    toda sorte do mundo pra vc..
    e que vc possa serr muitooo feliz..!

    ResponderExcluir
  11. Linda tua história, espero que vc tenha muito sucesso e felicidade pois você é linda e tem lindos filhos. Beijos.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio e deixou seu comentário...Deus te abençoe