Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

CIÚME


Li em seu blog sobre o ciume,um sentimento q sempre me causou curiosidade,ficava me perguntando o pq as pessoas serem tão ciumentas,lógico as repostas foram as mais variadas possíveis.Acredito q ciúme seja uma falta de segurança no sentimento do outro e isto não nem de longe amor,aliás a maioria das pessoas não sabem o que é amar de verdade,falam muito eu te amo ma snão colocam em prática esse sentimento.Como pode o ciúme fazer parte dos relacionamentos de forma tão intensa e sem as pessoas perceberem no que estão se tornando?,mtas dizem que é prova de amor..Discordo o amor não castra,domina,persegue,chantageia,não mata.Acreditem meninas se amar primeiro é um dos ingredientes essenciais para seus relaiconamentos não se tornarem neuróticos e por fim acabarem de maneira dolorida.Viver a vida não é tão difícil assim nós é que buscamos complicá-la com nosso medos,incertezas,falta de sonhos,obejtivos na vida que mtas vezes é necessário que sejam contruídos e vividos apenas por nós.


"O MELHOR RELACIONAMENTO É AQUELE EM QUE O AMOR DE UM PELO OUTRO É MAIOR QUE A NECESSIDADE DE UM PELO OUTRO."(DALAI LAMA).

Esse texto é uma participação da leitora do blog BEL CAVALCANTE.

3 comentários:

  1. Eu sou ciumenta. O que é meu, é meu e acabou.
    Claro que não sou daquelas que fica imaginando coisas, ou seja, viajando na maionese, mas estou sempre atenta a tudo.
    Deus que me abençõe, viu!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi querida, hoje é a primeira vez que visito seu blog,confesso que gostei muito.

    sobre o ciume... acho que se a pessoa esta segura quanto ao seu companheiro é capaz de não ter ciumes, porém se vc não se sentir segura o ciume vai aumentar e certamente o relacionamento vai acabar balançando.
    se as pessoas se amam não tem pq terem ciumes a não ser que a outra de motivos para ter disconfiança e muitas pessoas confundem a desconfiança com o ciume vocês já notaram?!

    ResponderExcluir
  3. seu blog é maravilhoso!!
    amei de paixão!!
    beijocas!!
    http://dayse177.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que bom que você veio e deixou seu comentário...Deus te abençoe