Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seja você mesma

Você já parou pra pensar se você é você mesma?
Ou é o que os outros querem que você seja?
As vezes passamos a vida nos comportando do jeito que os outros querem....
Do jeito que os pais querem,
como o chefe quer,
como o parceiro quer,
E quando nos comportamos exatamente do jeito que queremos?
Só sei que é bom demais em fazer aquilo que realmente queremos, não só pra agradar os outros. Mas sim para agradar a nós memos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

CIÚME


Li em seu blog sobre o ciume,um sentimento q sempre me causou curiosidade,ficava me perguntando o pq as pessoas serem tão ciumentas,lógico as repostas foram as mais variadas possíveis.Acredito q ciúme seja uma falta de segurança no sentimento do outro e isto não nem de longe amor,aliás a maioria das pessoas não sabem o que é amar de verdade,falam muito eu te amo ma snão colocam em prática esse sentimento.Como pode o ciúme fazer parte dos relacionamentos de forma tão intensa e sem as pessoas perceberem no que estão se tornando?,mtas dizem que é prova de amor..Discordo o amor não castra,domina,persegue,chantageia,não mata.Acreditem meninas se amar primeiro é um dos ingredientes essenciais para seus relaiconamentos não se tornarem neuróticos e por fim acabarem de maneira dolorida.Viver a vida não é tão difícil assim nós é que buscamos complicá-la com nosso medos,incertezas,falta de sonhos,obejtivos na vida que mtas vezes é necessário que sejam contruídos e vividos apenas por nós.


"O MELHOR RELACIONAMENTO É AQUELE EM QUE O AMOR DE UM PELO OUTRO É MAIOR QUE A NECESSIDADE DE UM PELO OUTRO."(DALAI LAMA).

Esse texto é uma participação da leitora do blog BEL CAVALCANTE.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO


O Dia dos Namorados está chegando. É hora de pensar naquele presente especial, na programação para o grande dia, onde jantar e até passar a noite, juntinhos.
Mas será que também não é a hora perfeita para avaliar a quantas anda o seu relacionamento?
Para o psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamento pela Universidade de Miami, na Flórida, a data é propícia para trocar presentes sim, mas também é legal para discutir aspectos que podem ser melhorados na relação ou até avaliar se está na hora de dar um basta no namoro. “O casal deve refletir se ainda há identificação entre ambos, ou se a paixão dos primeiros encontros foi sugada pela difícil rotina no dia-a-dia”, sugere.
Para que uma relação possa ser considerada de sucesso - e evolua em direção ao casamento, por exemplo, é preciso que algumas características, como identificação, idealização, confiança e condição econômica estejam sintonizadas.
Possuir gostos parecidos, por esportes ou gênero musical, significa que o casal tem boa identificação. É preciso também que os sonhos sejam compartilhados e que os objetivos sejam comuns. Outro ponto chave da estabilidade emocional é a confiança. “O ato da traição, praticado na fase do namoro, pode trazer pesadelos para o casal se não forem bem resolvidos antes de partir para o casamento”, diz o especialista.
A condição econômica também influencia na felicidade de um casal. Hoje, a nova situação da mulher, mais bem sucedida, acaba por torná-la mais exigente. “A mulher moderna tem mais condições de viver e escolher e, às vezes, assusta os homens que têm pânico da mulher independente”, diz. Alexandre lembra ainda que, quando eles se sentem inferiorizados, um dos primeiros sintomas é o decréscimo da vida sexual.
“Nesse caso, com muito diálogo, carinho, contato e aproximação é possível fazer com que a relação se fortaleça, baseada na parceria”.
Entre as dicas práticas do psicólogo para manter a relação feliz está abusar da criatividade. “Um jantar surpresa no meio da semana ou uma viagem inesperada pode trazer momentos de intimidade para o casal”, sugere.
Apimentar as relações sexuais com acessórios divertidos ou roupas sensuais permite que o casal descubra suas preferências entre quatro paredes. “Um jantar com comidas afrodisíacas no Dia dos Namorados pode ser uma boa surpresa”.
Fazer atividades juntos, como trilhas, esportes ou ir para a academia, também é importante. “Mas o casal deve ter limites e cuidar para não invadir a privacidade um do outro. A individualidade é muito importante”, alerta.
FONTE:http://vilamulher.terra.com.br/dia-dos-namorados-para-refletir-3-1-30-298.html

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Se você se ama, as pessoas ao seu redor também vão te amar

NADA MELHOR PARA LEVANTAR A AUTO ESTIMA DO QUE SE MAQUIAR, COLOCAR UMA BELA ROUPA E SE AMAR DO JEITINHO QUE DEUS TE FEZ....BEIJOS


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Revista VOGUE lutando contra a ANOREXIA



As revistas de moda costumam ser acusadas de ajudar a promover a visão de que as mulheres devem emagrecer a qualquer custo. Isso sempre incomodou Franca Sozzani, editora da Vogue Italia, um dos mais importantes periódicos desse segmento.

A primeira atitude da jornalista para mudar essa visão foi iniciar no site da revista uma petição online contra os sites que defendem a anorexia. Agora, para reforçar essa campanha, a edição de junho da Vogue Italia estampará três modelos plus size na capa: Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley. Para deixar claro que não há nada de errado em estar acima do peso, as meninas aparecem vestindo lingeries em poses sensuais.

Em depoimento a jornalistas sobre a campanha, Sozzani disse: “A moda sempre foi acusada de seu uma das culpadas pela anorexia, e nosso compromisso é uma prova de que a moda está ponta para assumir a linha de frente contra esse distúrbio”. Depois, comentando sobre a opção de colocar modelos plus size na capa da revista, ela completou: “Por que essas mulheres deveriam emagrecer? Muitas mulheres que têm uns quilinhos a mais são especialmente bonitas e até mais femininas”.

A editora ainda prometeu mais capas com modelos plus size no futuro.

—–

Fonte:
Vogue uses three plus-size models for cover in bid to ‘battle against anorexia’