Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012


DESEJO UM FELIZ 2012  A TODAS AS PESSOAS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG, DEUS AS ABENÇOE COM MUITA SAÚDE, AMOR, PAZ, DINHEIRO, AMIGOS E ETC...

sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal....

 
Quisera, Senhor, neste Natal, montar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, o nome de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto, os antigos e os recentes, os que vejo todos os dias e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes, os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que, sem querer, eu magoei ou, sem querer, me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidas só as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem devo muito.
Meus amigos jovens, meus amigos velhinhos.
Meus amigos homens feitos e as crianças, minhas amiguinhas.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos que já passaram pela minha vida.
Os que me estimam e admiram sem eu saber e os que amo e estimo sem lhes dar a entender.

 




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Crônica do amor de Arnaldo Jabor


Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Tomar sol também tem benefícios


Pergunta 1 Como a luz solar afeta os ossos?
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta a) Ela é essencial para deixar os ossos mais fortes

Nota: Embora o excesso de sol possa causar vários problemas, como manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele, os raios solares na medida certa são essenciais para a síntese de vitamina D. "Na presença do cálcio, essa vitamina ajuda a reduzir a perda óssea, diminuindo as chances de fratura em pessoas com osteoporose", explica o reumatologista Sérgio Lanzotti, do Minha Vida.

Pergunta 2 A luz solar afeta o humor?
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta a) Ela aumenta a sensação de bem-estar
Nota: Segundo a dermatologista Flávia Toledo Piza, a exposição solar regula a produção de serotonina e melatonina, hormônios que dão a sensação de bem-estar, regulam o humor, a energia e também a qualidade do sono.

Pergunta 3 O sol pode ser usado no tratamento de doenças?
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta a) Sim, ele diminui a progressão de algumas doenças dermatológicas
Nota: "Um dos tratamentos para psoríase e dermatite seborreica é a exposição controlada aos raios solares, mas é sempre um médico quem deve indicar esse tratamento", explica Flávia Toledo Piza.A capacidade de resistir às doenças e de combatê-las também está relacionada à quantidade de vitamina D encontrada no organismo. Essa vitamina tem ação bactericida e estimula a fagocitose, agindo no combate a algumas infecções, como a tuberculose. Atua ainda, direta e indiretamente, na diferenciação e ativação de linfócitos T-CD4+, que são células de defesa, prevenindo o desenvolvimento de doenças autoimunes.

Pergunta 4 As câmaras de bronzeamentos são mais seguras que os raios solares?
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta b) Não, elas causam os mesmos efeitos que a luz solar
Nota: De acordo com a dermatologista Flávia Toledo Piza, tanto a exposição solar quanto as câmaras de bronzeamento aceleram o envelhecimento da pele e aumentam o risco de câncer de pele, incluindo o seu tipo mais agressivo, o melanoma. "Não ha estudos que comprovem que as câmaras de bronzeamento são mais seguras que a luz solar. Além disso, normalmente essas câmaras não emitem radiação UVB, responsável pela produção de vitamina D pela pele", explica.

Pergunta 5 Os protetores solares devem ser usados:
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta c) Todos os dias
Nota: "A radiação solar afeta a pele mesmo em dias que o sol não aparece com força. Por isso, o uso de protetor solar deve ser feito todos os dias", diz a dermatologista Sirlene Ávila da Rocha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Pergunta 6 O fator de proteção dos protetores solares deve ser sempre maior que:
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta a) Número maior que 30 FPS não traz mais proteção
Nota: O uso de protetores solares de grau até 30 FPS já é suficiente para proteger a pele. Cuidado para não comprar produtos que prometem uma falsa proteção "Um filtro solar com FPS 60 não protege duas vezes mais que um filtro com FPS 30, como se poderia esperar. Na realidade, a foto-proteção é de apenas 1.3%. Por isso, o FPS 30 é o valor máximo que consta nas embalagens dos produtos americanos", explica a dermatologista Sirlene Ávila da Rocha.

Pergunta 7 Pessoas com pele negra também podem se prejudicar com a radiação solar?
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta b) Elas também precisam ficar atentas aos problemas causados pela radiação
Nota: De acordo coma dermatologista Flávia Toledo Piza, pessoas morenas e negras, apesar de terem menos chance de desenvolver alguns tipos de câncer de pele, também podem desenvolver melanomas. Além disso, a pele escura mancha com maior facilidade.

Pergunta 8 O vidro do carro escurecido protege contra radiação solar?
Parabéns, você acertou esta pergunta
Sua Resposta a) Eles oferem proteção parcial
Nota: As janelas da maioria desses vidros filtram os raios UVB - a principal causa de vermelhidão da pele e de queimaduras de sol - mas não os raios UVA, que penetram mais profundamente na pele e podem causar danos como o câncer de pele. Pessoas que passam muito tempo dirigindo de dia tem mais chances de desenvolver câncer de pele, de acordo com um estudo feito pela St. Louis University, nos Estados Unidos. Por isso, o uso de protetor solar é importante mesmo para quem fica dentro do carro.





domingo, 4 de dezembro de 2011

Óleo de coco faz bem para saúde e ajuda a emagrecer


Você já escutou falar em óleo que ajuda a emagrecer? Pois pode acreditar, porque existe. O óleo de coco pode ser um excelente aliado para quem quer perder peso e, de quebra, dar uma turbinada na saúde.

Tudo por conta dos ácidos graxos presentes no óleo de coco, que são triglicerídeos de cadeia média (TCM). Eles auxiliam na perda de peso e de gordura abdominal. O que acontece é que após absorção intestinal, os TCM são trasnportados diretamente para o fígado e, dessa maneira, não ficam armazenados no corpo em forma de gordura.

Um estudo realizado no Centro de Pesquisa de Obesidade e na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, comprovou a eficácia do produto na redução de peso. É que o trabalho avaliou a perda de peso corporal e a redução da massa gorda total e abdominal em 49 pessoas submetidas a um programa alimentar de perda de peso, que consumiram azeite de oliva ou TCM, como parte de suas dietas. O consumo de TCM resultou em maior perda de peso e maior redução de gordura em relação ao azeite de oliva.

Além disso, o óleo de coco tem efeito termogênico, o que potencializa seu papel na redução de peso. "O óleo de coco consome mais calorias para ser metabolizado do que as calorias que fornece", explica a nutricionista Flávia Morais, do Mundo Verde, loja especializada em produtos naturais, que completa que ele aumenta o HDL (colesterol bom) e tem efeito antioxidante, que combate o envelhecimento.

O produto também é rico em ácido caprílico, que tem ação anti-fúngica e estimula o sistema imunológico, que faz a defesa do organismo. Por isso, também é super recomendado para mulheres que tem candidíase e pessoas com micose.

O óleo de coco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e pode ser usado tanto em receitas salgadas como doces. "Ele pode substituir os óleos vegetais, ser usado para cozinhar feijão, arroz, peixes, temperar saladas. Também pode ser misturado no suco, iogurte, salada de frutas e até ser adicionado a shakes", aconselha a nutricionista. A quantidade recomendada é de duas a quatro colheres de sopa de óleo de coco por dia.

Mas a especialista dá um alerta: "O óleo de coco ajuda a emagrecer, mas ele é apenas um coadjuvante. Não adianta fazer uso dele e comer de forma errada. Para cumprir bem seu papel no emagrecimento, deve estar associado a prática de atividade física e alimentação equilibrada", finaliza Flávia.
FONTE:http://www.cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/oleo-de-coco-faz-bem-para-saude-e-ajuda-a-emagrecer/